3º Congresso Nacional da ANEL: Vem com a gente organizar o seu desejo de mudança!

Entre os dias 04 e 07 de junho, no estado de São Paulo, vai rolar o 3º Congresso Nacional da ANEL, nosso fórum  máximo de debates políticos e deliberações, um grande encontro para unificar as lutas da juventude.              

Diferente do congresso da UNE, entidade governista e burocrática, o congresso da ANEL é livre, plural e democrático. Nele, vamos pensar propostas para organizar as próximas mobilizações dos jovens brasileiros, com o apoio de inúmeros movimentos sociais, lideranças sindicais e populares, intelectuais e uma delegação internacional muito representativa.

Em nosso congresso todo mundo pode chegar, dar sua opinião, votar e construir as iniciativas do movimento. Procure as entidades estudantis e os coletivos que vão participar do 3º Congresso da ANEL e seja também um dos milhares de delegados que vão se eleger por todo o país. Não fique de fora!

Box: Tá afim de ir para o congresso? Então se liga! Entre no site e na página da ANEL no facebbok, lá você encontra as informações necessárias para você não ficar de fora do encontro que vai reunir a juventude que luta por outro futuro! Chega mais!

Unir a juventude e os trabalhadores por outro futuro!

                Desde junho de 2013, as novas gerações vêm protagonizando inúmeras manifestações por mais direitos e liberdades. Porém, não é só a juventude que sonha e luta por outro futuro que tá se mobilizando, a classe trabalhadora também vem tomando as ruas e se enfrentando contra os ataques do governo e dos patrões.

As greves dos metalúrgicos da Volkswagen do ABC, dos operários terceirizados da Petrobras e dos professores do Paraná mostraram que a unidade entre a juventude e os trabalhadores é o caminho da mudança. Por isso, o congresso da ANEL será realizado junto com o Congresso da Central Sindical e Popular – Conlutas. Um momento ímpar neste momento em que é preciso unificar todos os lutadores contra os ataques dos governos.

A partir de atividades comuns entre os dois congressos, vivenciaremos momentos importantes de discussão política e aprendizado.  Só um plano de lutas unitário, que coloque em movimento a juventude, os trabalhadores e os movimentos populares, pode derrotar o ajuste fiscal, os ataques aos direitos trabalhistas e os cortes no orçamento federal.            

Um novo movimento estudantil é possível!

                A UNE já demonstrou seu apoio incondicional ao governo federal. Por isso, não se mobilizou contra o sucateamento da educação pública, não impulsionou as jornadas de junho e, agora, não vai defender nossos direitos dos novos ataques. A juventude precisa, mais do que nunca, de uma alternativa ampla e unitária para defender nossos direitos!

                A ANEL existe para impulsionar essa alternativa e organizar de forma independente e democrática a juventude em luta. Infelizmente, alguns coletivos e ativistas que são nossos parceiros das mobilizações de juventude, que estão conosco cotidianamente nas ruas, ainda seguem participando dos fóruns da UNE e, por consequência, fortalecendo a velha entidade.

                 Convidamos os coletivos da Oposição de Esquerda da UNE e todos os ativistas que tem duvidas sobre como organizar a juventude em luta no Brasil a participarem do 3º Congresso da ANEL, observar, conhecer e criticar nossa experiência. A unidade do novo movimento estudantil é necessária e possível. 

 

Faltam 0 dias!

Datas importantes

Eleições de delegados

09 de Março a 03 de Junho de 2015

Pagamento das taxas

Para os delegados eleitos até 1º de Maio o prazo será até 04 de Maio

Para os delegados eleitos após o dia 1º de Maio o prazo será até o dia 04 de Junho (credenciamento do Congresso), preferindo o pagamento até a semana anterior à realização

 
00:00