COLETIVOS E MOVIMENTOS SOCIAIS VENHAM AO 3º CONGRESSO E ELEJAM DELEGAD@S!

 

Em todo o Brasil a ANEL já está em marcha na construção do 3º Congresso, um momento muito importante para reunir a juventude que luta por outro futuro, defende a educação pública, combate às opressões e, sobretudo que é contra os cortes promovidos pelo governo Dilma junto aos setores mais conservadores em nosso país.

Para que possamos avançar neste desafio, é preciso muita ousadia para unificar em um só espaço mais do que estudantes que se organizam em Centro Acadêmicos, Diretórios Centrais de Estudantes e Grêmios. Queremos mais! No 3º Congresso da ANEL estará presente jovens de todo o país que lutam contra o machismo, racismo e LGBTfobia, querem democratizar a mídia, defender o meio-ambiente, legalizar às drogas e defender a laicidade do Estado. Esse também será o espaço da turma que se organiza no hip-hop e luta contra o genocídio da juventude negra.

Esse é o congresso para unificar a juventude que quer mudanças e nenhum direito a menos. É por isso que convidamos aos coletivos e movimentos sociais de todo o país para participar deste grande encontro de lutadores e lutadoras. Se você faz parte de algum grupo ou movimento social e tem interesse de contribuir para o congresso, participe! Os coletivos terão espaço para eleger delegados e também inscrever oficinas na programação. Chega mais!

Faço parte de um coletivo e quero ir para o Congresso da ANEL, como faço?

O primeiro passo é convocar uma reunião do seu grupo. É preciso que seja um espaço amplamente divulgado para que obtenha o máximo de discussão entre os membros. O coletivo tem direito a 5 delegados, assim é preciso que o seu movimento elenque os representantes e preencha a ata para delegados por coletivos disponível no site do congresso (anelonline.com/iii-congresso). Feito isso, é só efetuar o pagamento das taxas, entrar em contato com a organização e fazer as malas!

OK! Mas o movimento que eu faço parte precisa ser filiado a ANEL para participar?

O congresso é um espaço amplo, democrático e para grande acúmulo de experiências. É por esse motivo que não é preciso ser filiado a ANEL para ser delegada e delegado ao 3º Congresso ou para inscrever a oficina de seu coletivo. Queremos que esse espaço organize as lutas da juventude por todo o país, e você não pode ficar de fora!

Como faço para inscrever uma oficina do meu coletivo?

Para inscrever uma oficina, entre em contato com a CEN pelo anelonline@gmail.com. Na solicitação, faça um esboço do tema proposta, contendo: dados do coletivo; tema da oficina; metodologia; infraestrutura necessária; tempo de duração. A equipe organizadora entrará em contato para prosseguir com a inscrição. E aí, já pensou na oficina que você vai inscrever para o 3º Congresso da ANEL?

 

Faltam 0 dias!

Datas importantes

Eleições de delegados

09 de Março a 03 de Junho de 2015

Pagamento das taxas

Para os delegados eleitos até 1º de Maio o prazo será até 04 de Maio

Para os delegados eleitos após o dia 1º de Maio o prazo será até o dia 04 de Junho (credenciamento do Congresso), preferindo o pagamento até a semana anterior à realização

 
00:00