Mande contribuições e propostas de resoluções para o 3º Congresso Nacional da ANEL

Chegou a hora de mandar contribuições e propostas de resoluções para o III Congresso Nacional da ANEL. Qualquer estudante, coletivo, CA, DA ou DCE e partido político pode propor resoluções ou enviar contribuições. No congresso da ANEL será exatamente aquilo que os estudantes quiserem que ela ele seja. Estamos rumo ao congresso mais democrático, livre e combativo do |Movimento Estudantil. 

 

As propostas de resoluções e contribuições podem abordar qualquer tema. O objetivo das propostas de resoluções será o de atualizar o programa da ANEL, acumulado nos seus 2 congresso e 9 assembleias nacionais. Por sua vez, as contribuições, apesar de não irem à votação na plenária final, poderá e deverá ser servir como instrumento para as discussões nos Grupos de Discussão e demais espaços democráticos do congresso. 

 

As Resoluções e Contribuições devem ser enviadas à Comissão Executiva Nacional pelo email da anel (anelonline@gmail.com ) escrito no assunto o conteúdo, se é uma contribuição ou proposta de reolução e o nome da pessoa proponente, por exemplo: CONTRIBUIÇÃO DCE USP. O prazo vai até o dia 29 de Maio para serem incluídas no Caderno de Resoluções e Contribuições. O que for enviado após o prazo, será apenas disponibilizado no Site da ANEL. Confira na sequência o trecho do regimento que delibera sobre esse tema:

 

 

Capitulo III – Da organização dos debates.

 
Art. 1 – Os debates do 1º Congresso Nacional da ANEL serão baseados no Caderno de Resoluções e Contribuições, a ser disponibilizado a todos os delegados e participantes.
 
a) As Resoluções poderão ser encaminhadas por qualquer estudante, entidade e coletivo, que poderá enviar uma Resolução por cada Tema (Cap. II, Art. 1). Possuem um limite de 3.000 (3 mil) caracteres. A partir da Sistematização diária das propostas pela Comissão de Sistematização, as Resoluções irão a voto na Plenária Final.
 
b) As Contribuições poderão ser encaminhadas por qualquer estudante, entidade, coletivo ou convidado ao Congresso, com tema livre. Devem ter um limite de 4.000 (4 mil) caracteres. As Contribuições servirão como acúmulo para o debate ao longo do Congresso.
 
c) As Resoluções e Contribuições devem ser enviadas à Comissão Executiva Nacional pelo email da anel (anelonline@gmail.com ) até o dia 29 de maio para serem incluídas no Caderno de Resoluções e Contribuições. O que for enviado após o prazo, será apenas disponibilizado no Site e página no facebook da ANEL.
 
d) Caso o caderno de Resoluções e Contribuições juntas ultrapassem o limite de 100 páginas, o Caderno publicará apenas as propostas de Resoluções, e as contribuições serão publicadas no Site da ANEL.
 
Art. 2 – As propostas que serão deliberadas na Plenária Final, serão em formato de Resolução e deverão ser ou encaminhadas ao longo do Congresso nos Grupos de Discussão por qualquer estudante, entidade ou coletivo, ou enviadas antes do Congresso pelo Site da ANEL. Passarão, portanto, pela Comissão de Sistematização que se reunirá diariamente no Congresso e que combinará as propostas dos Grupos de Discussão com as propostas do Caderno de Resoluções e Contribuições.
 

Faltam 0 dias!

Datas importantes

Eleições de delegados

09 de Março a 03 de Junho de 2015

Pagamento das taxas

Para os delegados eleitos até 1º de Maio o prazo será até 04 de Maio

Para os delegados eleitos após o dia 1º de Maio o prazo será até o dia 04 de Junho (credenciamento do Congresso), preferindo o pagamento até a semana anterior à realização

 
00:00