26 - J: Dia Nacional de Lutas Para Derrubar Feliciano!

Não há cura para quem não está doente! 

Dia 26 de junho a juventude brasileira vai às ruas contra aquilo que parece ser até mentira de tão absurdo. Marco Feliciano, não satisfeito com todas as barbaridades machistas, racistas e, especialmente, homofóbicas, aprovou na Comissão de Direitos Humanos e Minorias um projeto para “curar a homossexualidade”, afirmando que os homossexuais sofrem de uma doença e, por isso, precisam ser “curados” por psicólogos. O Conselho Federal de Psicologia, de Serviço Social e a OAB já rechaçaram publicamente este projeto. Além das centenas de milhares de pessoas que saíram às ruas na última semana.

Com cartazes criativos e bastante ofensivos contra a medida, a luta se enquadra no combate mais geral à homofobia e pela derrubada imediata de Feliciano na CDHM. Na semana do dia 28 de junho, data que relembra 44 anos da batalha de StoneWall, dia que ficou reconhecido de luta internacional contra a homofobia, a ANEL está construindo importantes
iniciativas.

Na quarta, dia 26 de junho, serão realizados atos estaduais por todo o país, em uma articulação unitária do movimento estudantil entre ANEL e coletivos da Oposição de Esquerda da UNE, Juntos e Rompendo Amarras. É importante, desde já, as entidades estudantis se somarem a essa iniciativa e construir também os eventos do facebook, além da organização em cada universidade e escola. Logo em seguida, na sexta, dia internacional do orgulho LGBT, a ANEL irá organizar junto com o setorial LGBT da CSP - Conlutas o Ato Nacional pelo Fora Feliciano no Largo do Arouche, na capital paulista. O ato será a abertura do I Encontro Nacional LGBT da CSP - Conlutas, que será realizado dias 28, 29 e 30 em São Paulo.

A ANEL quer fazer deste momento que vive o Brasil um grande basta a toda a forma de opressão! Lutamos contra o Feliciano em Brasília e realizamos um beijaço nacional dia 24 de abril. A ANEL teve a ousadia de pendurar uma bandeira LGBT no Congresso Nacional, dando o seu recado para todo o país. Chegou a hora de dar um basta! Depois de derrubar as tarifas, é com a força do povo na rua que iremos derrubar Feliciano.Orientamos que as Executivas Estaduais da ANEL que organize os atos unificados nos Estados e desde já devemos fazer eventos no facebook e toda forma de iniciativas de divulgação pra construirmos um grande dia de lutas!

 

http://www.facebook.com/events/499009960184762/

http://www.facebook.com/events/206786666139801/

http://www.facebook.com/events/143580342502530

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00