CHEGA DE RACISMO E XENOFOBIA!

Nota de repúdio ao assassinato de imigrantes haitianos em São Paulo e Curitiba

 

Na cidade de São Paulo o bairro do Glicério já é conhecido pela grande concentração de imigrantes, sobretudo haitianos e senegaleses que vêem na principal capital do país uma oportunidade de fugir da extrema miséria dos seus países.

Eles estão espalhados por toda a capital, seja em trabalhos precários, como guardadores de carros e ambulantes ou na pior das situações como mendigos, já que a questão da moradia é um dos agravantes devido às altas taxas de aluguel em São Paulo e o alto déficit das políticas de habitação de Alckmin (PSDB) e Haddad (PT). Vítimas da exploração dos estados imperialistas que tem como parceiros países emergentes como o Brasil, imigrantes haitianos, angolanos, senegaleses e tantos outros sofrem aqui uma sobrecarga nefasta da opressão: A combinação da xenofobia e do racismo. 
A violência para estes já virou parte do cotidiano e com o aprofundamento da crise essa situação só tende a piorar. No último sábado (1) o bairro do Glicério presenciou mais uma trágica situação. Um carro em alta velocidade atirou contra um grupo de haitianos após dizer que estes roubam os empregos dos brasileiros, sem atendimento médico um dos imigrantes morreu no pátio do hospital e os demais estão gravemente feridos em casa, pois também não foram atendidos. Esta é a face mais nefasta da barbárie social que toma as ruas de São Paulo e de diversas capitais pelo país, como em Curitiba onde dois haitianos foram mortos a tiros nesta semana.
Nesta batalha a juventude livre conta como aliados a USIH (União Social de Imigrantes Haitianos), a Red Internacional Jóvenes em Lucha e a CSP-CONLUTAS para combater os ataques dos governos e conquistar um mundo sem exploração e opressão. É preciso impulsionar a luta contra a xenofobia e o racismo! Não podemos aceitar que o Brasil, após 380 anos de escravidão siga exterminando a população negra e pobre brasileira e estrangeira.

- Chega de Racismo e Xenofobia!
- Investigação e punição dos assassinos! 
- Por uma verdadeira política de acolhimento aos estrangeiros! Habitação e emprego já!

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00