Pela anistia dos bombeiros perseguidos no RJ #SomosTodosBombeiros

Por Piero Martins da Executiva Estadual da ANEL-RJ e membro da Executiva Nacional da ANEL.

Em 2011 todo o Brasil acompanhou a luta dos bombeiros do Rio de Janeiro por melhores condições de trabalho e contra as perseguições do comando da corporação e do governo do estado. Assistimos toda a população se mobilizar em atos históricos, além de espalhar fitas vermelhas nos automóveis e janelas em sinal de apoio aos “heróis do fogo”.

 

A ANEL esteve ao lado dos bombeiros chamando a juventude a somar seu apoio àqueles que lutam. Levamos eles para participar do nosso I Congresso Nacional, onde puderam denunciar as atrocidades cometidas a mando do governador Sérgio Cabral. Entendemos  que a luta dos bombeiros militares se soma à dos demais trabalhadores explorados em busca de condições dignas de vida, salários decentes e direito a se organizar politicamente sem que sofram repressão. Por isso essa também é a nossa luta.

 

Agora é hora de nos levantarmos novamente para apoiar esses lutadores, em especial os 14 bombeiros que foram demitidos durante as mobilizações, e que hoje sofrem perseguições e ameaças, tendo alguns deles tido que deixar suas casas e até mesmo que mudar de cidade em busca de segurança. Símbolo desse movimento, o ex. cabo Benevenuto Daciolo tem sofrido também com a perseguição oficial, e passará no mês de abril pelo julgamento de uma injusta e absurda acusação de formação de quadrilha armada, em virtude de ter liderado o movimento contra a repressão do governo, e vai a Brasília no dia 12 de março tentar ser recebido pela presidenta Dilma para que esta intervenha no processo.

Nós da ANEL estamos juntos com os bombeiros do Rio de Janeiro e de todo o Brasil, e estaremos ao seu lado na luta pela aprovação da PEC300 e contra as perseguições.

 

AJUDE A DIVULGAR O VÍDEO GRAVADO PELO DACIOLO! COMPARTILHE!

Veja o vídeo aqui: Dilma, receba o Daciolo! #PEC300

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00