Tropa de Choque da PM acaba de prender dezenas de estudantes da UNESP!

Abaixo a repressão!

Hoje de madrugada, por volta das 5h da manhã, a Polícia Militar desocupou violentamente a reitoria da UNESP. A reitoria estava ocupada desde ontem por centenas de estudantes em greve, que reivindicam melhores condições de estudo, políticas de permanência estudantil, cotas raciais e mais democracia na universidade.
Os estudantes da UNESP estão em greve há mais de três meses, enfrentando a truculência da reitoria e do governo estadual de Alckmin, que não abriram nenhum canal de diálogo com os representantes do movimento estudantil.

O governo estadual do PSDB demonstra, mais uma vez, que não vai poupar esforços para criminalizar os movimentos sociais que resistem ao seu projeto elitista e privatista de educação.
A ação da Polícia Militar está totalmente fora dos padrões legais, pois nem o mandado de reintegração de posse foi lido aos manifestantes, antes da desocupação. No momento, mais de setenta estudantes estão detidos na 2ª Delegacia de Polícia, no Bom Retiro.
A juventude tomou as ruas do país no mês de junho e, agora, assim como nossos companheiros (as) da UNESP, vai ocupar as universidades em defesa da educação pública de qualidade. A luta dos estudantes da UNESP é de todos nós!
A ANEL se solidariza, incondicionalmente, com os estudantes da UNESP e convoca o conjunto das entidades estudantis, dos sindicatos e dos movimentos populares a fazerem o mesmo. Já estamos, junto com a CSP-Conlutas, disponibilizando todo apoio jurídico e político aos manifestantes. Não vamos permitir esse abuso de poder. Abaixo a repressão... Lutar é um direito!

Educação não é caso de Polícia!

Liberdade imediata aos presos políticos da UNESP!

Desmilitarização da PM já! Fim da Tropa de Choque!

Fora Alckmin!

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00