UNIFICAR AS LUTAS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL CONTRA O AJUSTE FISCAL

Em meio ao discurso de Pátria Educadora, a realidade é bem diferente das propagandas do governo. Vivemos uma das maiores crises da educação da história do país. É vergonhoso que hoje tenhamos trabalhadores sem receber seu direito mais básico que é o seu salário. Enquanto o governo garante mais da metade do orçamento para os banqueiros corta verbas da educação, da saúde e coloca a conta da crise nas costas dos trabalhadores e estudantes.

A questão é que a situação da UFRJ, da UERJ, da UFF, da FAETEC ou de qualquer outra escola ou universidade estão ligados a uma política de precarização e cortes da educação. Hoje os ataques do governo ameaçam gravemente a educação pública, gratuita e de qualidade. Com as MP’s de ataque aos direitos de aposentadoria e o PL da terceirização, os direitos dos trabalhadores e o futuro da juventude ficam em cheque. Os cortes no FIES também deixaram milhares de estudantes sem possibilidade de continuar seus estudos.

Agora o governo coloca que é preciso “Ajustar para avançar”. Querem convencer os trabalhadores a pagar pela crise e esperar ainda mais pelo que foi prometido e nunca cumprido. Chega! Não aceitaremos nenhum direito a menos! Hoje, o verdadeiro avanço que teremos será o crescimento da mobilização e unidade das lutas contra o ajuste fiscal. Organizar os trabalhadores em unidade com os estudantes para construir uma greve geral nesse país e fazer frente a esses ataques!

Convocamos todas os DCE’s, CA’s, entidades e coletivos estudantis do Rio de Janeiro para uma grande plenária unificada do movimento estudantil contra o ajuste fiscal e redução da maioridade penal! Precisamos conectar as lutas que surgem hoje nos colégios e universidades públicas e privadas! Ir pra além dos nossos muros e nos organizar para criar um polo de resistência aos ataques à educação em aliança com a luta dos trabalhadores. Nosso futuro não pode ser terceirizado. As universidades públicas não podem ser precarizadas e privatizadas! Não aos cortes no FIES!

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00