Vitória Colorida: arquivado o projeto de “Cura Gay”.

382477_605833486107040_1289723267_n

Queremos Mais, Fora Feliciano!

Na última terça-feira (02/07), a Câmara dos Deputados aprovou o arquivamento do projeto da “Cura Gay” que havia sido aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, presidida pelo Dep. e pastor Marco Feliciano. O autor do projeto foi o  Deputado João Campos (PSDB – GO),  e o mesmo pediu o arquivamento do projeto. O PDC 234, conhecido como “Cura Gay”, anularia uma resolução do Conselho Federal de Psicologia que impedia o “tratamento” da homossexualidade. Na prática, o projeto pretendia patologizar as orientações sexuais diferentes da heterossexual.

Quem derrubou o aumento das tarifas também derrubou a “Cura Gay”.

O arquivamento desse projeto só pode ser entendido como uma vitória do movimento. Nas últimas semanas vimos cenas inéditas para a geração jovem do país. Milhares e milhões tomaram as ruas e protestaram. Várias bandeiras foram levantadas. Lutamos contra o aumento das tarifas, por mais investimento em educação, na saúde. Gritamos contra as privatizações dos estádios e dissemos não aos leilões do petróleo.

Fomos vitoriosos! Em 3 semanas conquistamos mais que em décadas. Em mais de 10 cidades o aumento das tarifas foi derrubado e em algumas o passe-livre estudantil foi aprovado; a PEC 37 foi vencida; aprovaram, no Congresso Nacional, o fim do 14º e 15º salários; no Congresso Nacional agora é discutido um projeto de passe-livre nacional para estudantes. E agora o projeto de Cura Gay é derrotado politicamente!

Logo que surgiu a notícia, vários ativistas do movimento questionaram que seria uma manobra pra impedir a votação e manter a possibilidade de ressurgir com o projeto mais adiante, quando a poeira baixasse. Queremos dizer a esses ativistas que eles estão certos. A ação do Dep. João Campos em retirar o projeto é uma manobra pra impedir que o mesmo fosse a plenário. Porém, assistimos a uma cena de pânico no Congresso Nacional. Em tempos de silencia nas ruas o Congresso não está nem aí para os anseios da classe trabalhadora e da juventude. E também está certo quem diz que é hora de querermos mais!

Prepara que agora é a hora de derrubar Feliciano! Dia 11 de Julho o Brasil vai parar e Feliciano vai cair...

arte marcos felicianoO Brasil segue sendo o país em que mais se mata LGBTs. Em 2012 foram 332 assassinatos. Eles ocorrem desde as esquinas escuras do interior até as largas avenidas das grandes cidades. No geral esses assassinatos são acrescidos de crueldade. Enquanto isso, temos que conviver com figuras como Marco Feliciano que não se cansa de proferir discursos de ódio e incitar a violência a LGBTs. Ao mesmo tempo Dilma se cala. O silencia da presidenta deixa caminho aberto para Felicianos, Bolsonaros e Malafaias.

Queremos a imediata saída de Marco Feliciano da Comissão de Direitos Humanos. É inadmissível que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias seja presidida por um homofóbico, racista e machista como o Dep. e pastos Marco Feliciano. Não por acreditarmos no trabalho dessa comissão que pouco fez. Mas por acreditarmos que não dá mais pra aceitar que a tribuna do congresso seja utilizada como palanque de ódio aos LGBTs, mulheres e negros. A realidade é de que antes que a faca perfure ela tem sido amolada na tribuna do congresso!

Homofobia não é opinião é crime e deve ser criminalizada! Aprovação da PLC 122 Original já!

 

Mas também não achamos que retirando o Feliciano nossos problemas com o fundamentalismo religioso estará resolvido. Homofobia não é opinião, é crime e deve ser criminalizada. Queremos que não haja mais Bolsonaros e Felicianos. E exigimos de Dilma que se posicione. Por isso, nós da ANEL chamamos a todos e todas a seguirem nas ruas. Dia 11 de Julho está sendo preparado um dia de mobilizações e paralisações. As centrais sindicais, como a CSP – CONLUTAS está a frente desse processo.  Queremos fazer uma grande ação nacional pra demonstrar que queremos mais. Queremos que no dia 11 possamos comemorar a renúncia de Marco Feliciano.

 

fora_feliciano

 

 

Brasil afora

SP   Em breve notícias de SP...

RJ   Em breve notícias de RJ...

BA   Em breve notícias de BA...

MG   Em breve notícias de MG...

PA   Em breve notícias de PA...

RN   Em breve notícias de RN...

RS   Em breve notícias de RS...

SC   Em breve notícias de SC...

CE   Em breve notícias de CE...

PR   Em breve notícias de PR...

MS   Em breve notícias de MS...

SE   Em breve notícias de SE...

PI   Em breve notícias de PI...

PE   Em breve notícias de PE...

GO   Em breve notícias de GO...

DF   Em breve notícias de DF...

AL   Em breve notícias de AL...

AC   Em breve notícias de AC...

AM   Em breve notícias de AM...

ES   Em breve notícias de ES...

AP   Em breve notícias de AP...

TO   Em breve notícias de TO...

RR   Em breve notícias de RR...

PB   Em breve notícias de PB...

MT   Em breve notícias de MT...

RO   Em breve notícias de RO...

MA   Em breve notícias de MA...

Distrito Federal Minas Gerais Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná São Paulo Rio de Janeiro Espírito Santo Mato Grosso do Sul Mato Grosso Goiás Tocantins Bahia Amazonas Pará Amapá Acre Rondônia Roraima Maranhão Piauí Ceará Sergipe Alagoas Pernambuco Paraíba Rio Grande do Norte
 
 
00:00